sábado, 5 de dezembro de 2009

Dirigir

DIREÇÃO


É responsável por fazer as coisas acontecerem após o planejamento e a organização. Sua missão é fazer funcionar a empresa com as pessoas e recursos disponíveis. A motivação das pessoas é essencial na direção, assim como a definição das metas e resultados esperados.

META

Marca a pessoa se posicionando no futuro, desejável e se esforçado para implementar as condições (objetivo). Uma meta não é a mesma coisa que um objetivo e vice-versa. Uma meta é um objetivo relacionada a tempo e valor, ou seja: "Vou comprar um carro (objetivo) de R$ 20.000,00 (valor) até dezembro de 2008 (tempo/prazo)". Uma meta é um objetivo traduzido em termos quantitativos, por exemplo, o objetivo é aumentar a temperatura de fusão e a meta é chegar a 1000 graus centígrados.Quando uma pessoa tem um objetivo com metas estabelecidas, ela não se ocupará de outras coisas que são secundárias. Pois a meta exige tempo e dedicação para ser atingida. Objetivos e metas são alvos ou fins que o administrador deseja atingir. As metas devem ser específicas, desafiantes, realistas, qualificadas e associadas a um horizonte de tempo, aceitáveis para os que devem atingi-los e consistentes.

MOTIVAÇÃO

É uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo. Dessa forma, quando dizemos que a motivação é algo interior, ou seja, que está dentro de cada particular erramos em dizer que alguém nos motiva ou desmotiva, pois ninguém é capaz de fazê-lo. Porém podemos concordar que o interior é diariamente influenciado pelo meio externo, isso inclui pessoas e coisas. Podemos nos sentir influenciados pelo entusiasmo de alguém que nos motiva a fazer algo. Já em determinadas situações e dependendo do temperamento da pessoa, ou mesmo da sua personalidade geral, pode-se oferecer certa independência ao meio externo. Ou seja, sua força interior de motivação é alta e "não precisa" de ajuda ou baixa e "precisa de apoio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário