segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Questões Sobre Liderança

POR QUE O LÍDERES DEVEM PAUTAR SUAS VIDAS EM PRINCÍPIOS?

Porque a definição dos princípios serve como inspiração e orientação para tomada de decisões. Ou seja, proporcionam uma base para alcançar os objetivos e metas almejadas.

AS PESSOAS ESTÃO PREDISPOSTAS A ADOTAR AS CARACTERÍSTICAS DOS LÍDERES BASEADOS EM PRINCÍPIOS?

Muitas empresas adotam princípios. Mas está ficando cada vez mais difícil encontrar pessoas com essas características, pois os colaboradores estão querendo mandar muito nos demais, não estão querendo servir primeiro. Se as organizações começassem a desenvolver programas e treinamentos para os funcionários seria uma boa para a empresa se tornar um referencial de bons princípios.

VOCÊ CONCORDA OU DISCORDA DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DISCUTIDAS POR GOLEMAN?

Boa parte das suas competências é bem aceitas por nós o que não concordamos é o fato de que quando um funcionário fere os princípios da empresa ele é punido severamente, pois acreditamos que uma saída para isso é a comunicação e caso ele volte e cometer os mesmos erros assim pode ser punido, pois ele pode começar a contaminar o resto dos colaboradores.

QUE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DEVE TER UM LÍDER?

Um líder deve ter sensibilidade, para perceber e entender as necessidades prementes daqueles que pretende liderar. Deve ter uma personalidade otimista e positiva que inspire confiança, mantendo a equipe sempre entusiasmada. Deve também compreender e respeitar cada um dentro da organização, aprendendo a trabalhar as diferenças de tal forma que se criem uma equipe, onde todos os membros se sintam valorizados. Enfim preencher todas as características de um líder servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário